A realidade das cores


Essa energia vem das ondas eletromagnéticas e particularmente dos fótons que atingem a superfície do nosso planeta. 

A luz é parte de uma pequena gama de vibrações eletromagnéticos encontrados no espectro eletromagnético. A atmosfera da Terra permite a passagem que apenas uma pequena fração dessa radiação. 

Ondas Curtas são absorvidas por as camadas atmosféricas e ondas longas são refletidas. 

A grande parte das ondas que nos chegam, são aqueles de luz visível. A natureza da luz é da mecânica quântica para as quais é tanto uma onda e tanto uma partícula. 

A luz tem um comprimento de onda, que determina a cor, o Vermelho emite no comprimento de onda de 620 a 780 nm, a laranja a partir de 592 a 620 nm, o amarelo a partir de 578 a 592 nm, o verde 500 a 578 nm, o azul de 446 a 600 nm e violeta de 380 a 446 nm. As várias janelas do espectro eletromagnético são caracterizadas por um comprimento de onda, mas também por um intervalo de frequência definida. 

A frequência é o número de oscilações eletromagnéticas que passam por um ponto dado em um segundo. É expressa com a unidade de frequência, que é o hertz. Mais o comprimento de onda é curto, mais a frequência é alta. 

Postar um comentário

Meu nome é Geilson Ribeiro, se você gostou e se esse tipo de conteúdo interessa a você, por favor, deixe aqui seu comentário, pois sua opinião pode ajudar a outras pessoas. Compartilhe para que essas informações cheguem a mais gente, esse blog é visitado no mundo inteiro. Gratidão!

Postagem Anterior Próxima Postagem

COMPARTILHAR

"
"