O Medo é a Fé Contaminada

 

O sentimento de medo nos remete ao nível inferior da nossa condição humana, enquanto a fé em Deus nos remete ao nível superior da nossa condição espiritual.

Enquanto o medo tira da pessoa sua capacidade de enfrentar a situação, a fé enche-nos de coragem e vontade de vencer e, não importa as circunstâncias porque o desafio é o principal indicativo de que as coisas estão indo bem.

Às vezes a força humana é tirada do homem para que ele busque a força da fé, a força humana não se resume somente a força física, mas a capacidade de concluir realizações.

A fé atende tanto os princípios sobrenaturais, como também o da realidade natural desse mundo materialista. A fé tem como fonte o próprio Deus Criador do Céu e da terra, enquanto a força do homem só reage sobre a matéria.

O medo de perder aquilo que ainda não se tem se contrapõe a verdadeira fé que segundo São Paulo, é um modo de se ver aquilo que ainda não se tem, é uma realidade futuro que já se antecipa e, que só pode ser possível por meu da fé.

O que mais contamina a fé são as sugestões negativas e, sobretudo, o afastamento da Palavra de Deus, não se pode ter fé e não ler a Bíblia, porque a Palavra de Deus é o alimento espiritual que fortalece e nos dá força para afastar o medo e ter a coragem de ir enfrente e vencer os desafios.

O medo é um inimigo porque tira nossa coragem e nos coloca sobre ameaça de nossa própria mente, o isolamento é o lugar onde os medrosos se escondem temendo fracassar, não se apresenta e rejeita a si mesmo no propósito de não correr o risco de ser rejeitado pelo os outros.

O pior medo é o medo de assumir o lugar de cristão, ser um filho de Deus e dá testemunho de Jesus, esse medo faz a pessoa negar Jesus do mesmo modo ou ainda pior do que Pedro o negou. Não somos ameaçados pelas autoridades em apresentar nossa condição de cristão, somos sim, ameaçados pela nossa mente cheia de medo e vergonha de ser testemunha da Palavra de Deus.

A fé é a condição que transforma esse ser fraco em um vencedor

A duas energias mais baixas segundo os estudiosos da física quântica é a energia do medo e da vergonha, quando uma pessoa está sobre essas duas vibrações, ela emana somente fraqueza e, fica o tempo todo na defensiva e tomada pela dúvida.

Nada funciona para quem troca a fé pelo medo, isso acontecera com Pedro quando pedira Jesus, Mestre, se ES tu mesmo, manda que eu vá até te, porém, o medo o levou ao fracasso mesmo diante de Jesus.

Não precisa ser herói, não precisa ser guerreiro ou um lutador, basta ter fé, acreditar em Deus e não negar sua condição de cristão diante das pobrezas desse mundo.

Mesma tendo em mão uma oportunidade de prosperar o homem enterrou a moeda que recebeu, porque o medo de perder foi mais forte do que a coragem de investir e ganhar mais. O medo sempre nos remete ao nível inferior da natureza humana. Medo é sinônimo de fraqueza e fé é a condição que transforma esse ser fraco em um vencedor.

Postar um comentário

Meu nome é Geilson Ribeiro, se você gostou e se esse tipo de conteúdo interessa a você, por favor, deixe aqui seu comentário, pois sua opinião pode ajudar a outras pessoas. Compartilhe para que essas informações cheguem a mais gente, esse blog é visitado no mundo inteiro. Gratidão!

Postagem Anterior Próxima Postagem

COMPARTILHAR

"
"