As melhores dicas para cuidar do filhote de cachorro

 


 

Saiba como criar cachorro em apartamento e conheça as regras, se você deseja saber mais sobre esse assunto, fica aqui e ler esse artigo até o fim, além disso, você vai ficar sabendo que milhões de famílias tem pelo menos um cachorro em casa.

Cuidar de um cão pode ser desafiador e difícil – especialmente para donos de primeira viagem. Afinal, é dessa vida que estamos falando! Os cães requerem cuidados especiais, principalmente nos primeiros anos de vida.

1 Cães mal cuidados podem desenvolver estresse

Além disso, o sucesso de um relacionamento de longo prazo entre dono e cão depende da construção de uma boa base. Cães mal cuidados podem desenvolver estresse, depressão e até tendências agressivas. Por isso, é fundamental proporcionar boas condições para que seu amigo seja forte e feliz, e priorizar a saúde do animal.

Outra atenção especial é vacinar seu filhote, que é uma das coisas mais importantes a se fazer nas primeiras semanas de vida! A vacinação adequada pode proteger os cães de uma variedade de patógenos potencialmente perigosos, incluindo parvovirose, tosse do canil, hepatite e leptospirose.

Os filhotes geralmente recebem o primeiro conjunto de vacinas com 8 a 10 semanas de idade e outro conjunto duas a três semanas depois, mas o cronograma varia. Filhotes não devem entrar em contato com cães não vacinados até que estejam adequadamente protegidos; portanto, passeios no parque são proibidos.

Cada região, por conta do clima muda alguns procedimentos, mas no todo os cuidados são o mesmo.

2 Preparação para receber cachorro filhote em casa

Preparar a casa para receber novos amigos facilitará sua vida e dará mais conforto aos animais. Comece por escolher um cantinho sossegado para colocar a cama do cão - é importante que seja um local sossegado, sem muita atividade, pois é normal que um cão se sinta inseguro durante os primeiros dias.

 

Além disso, durante o primeiro mês de vida, os cães costumam dormir muito e, para isso, precisam de um ambiente calmo.

Além da cama, você também deve fornecer uma pia e comedouro para cães. É importante considerar a comida de cachorro antes mesmo de ele chegar em sua casa.

3 Tenha cuidado para escolher a ração ideal para a idade do animal.

Soquetes e fios soltos em sua casa podem ser muito perigosos. Filhotes ainda não sabem onde estão, cabe ao dono tomar cuidado.

Quando são pequenos, são travessos e podem acabar se machucando entre fios e tomadas. Portanto, fique atento aos fios desencapados da casa e cubra as tomadas.

4 Primeira noite com o cachorro filhote


 

É normal que o filhote de cachorro estranhe sua nova casa nos primeiros dias. Assim, é preciso ser compreensivo, carinhoso e atencioso com ele neste período de transição para ajudar na sua adaptação.

Durante a noite, cubra-o com um lençol, que pode ter sido retirado do canil e terá o cheiro de sua mãe, para que ele se sinta mais aconchegado. Relógios mecânicos podem simular os batimentos cardíacos o que pode ajudar. Não alterar a alimentação do filhote nas primeiras semanas. A maior festa junina do nordeste do Brasil

Postar um comentário

Meu nome é Geilson Ribeiro, se você gostou e se esse tipo de conteúdo interessa a você, por favor, deixe aqui seu comentário, pois sua opinião pode ajudar a outras pessoas. Compartilhe para que essas informações cheguem a mais gente, esse blog é visitado no mundo inteiro. Gratidão!

Postagem Anterior Próxima Postagem

COMPARTILHAR

"
"