Como é a sua reação

 

 “Ao que te bate numa face, oferece-lhe igualmente a outra; e, ao que tirar a tua capa, não o impeças de tirar-te também a túnica.” São palavras ditas por Jesus.

 

A reação é inerente à ação, mas a ação em seu segundo nível de entendimento que é a ação interna, a atitude do indivíduo denominada postura expressa, seu nível de reação correspondente, não apenas a ação em si, mas a insegurança sua para com a informação que você interpreta e reage automaticamente. Isso acontece somente na sua mente e tem haver com a sua representação da realidade em volta.

 

1 Reação à pequena barata voadora

“Certa feita em um restaurante, na hora do jantar, quando as mesas estavam sendo servidas, de repente sem ninguém esperar entrou uma barata voadora e ficou sobrevoando as pessoas, quando as mulheres viram aquela barata, indo e vindo sobre suas cabeças, ficaram desesperadas e começaram a gritar e derrubavam pratos e talheres pelo chão, até que uma garçonete lentamente com um pano na mão pegou a pequena barata voadora e soltou-a fora, na rua. Durante o momento de desespero um homem ficou observando tudo que estava acontecendo e julgou que o pequeno inseto não causou nada que pudesse levar aquelas mulheres a tal estado de medo, mas a reação à ação da barata representada por elas em suas mentes.”

 

2 O cérebro é seletivo

A reatividade julga o fato sem se quer pensar na causa, esse estado emocional domina você e a medida é estreita para cada justificativa.

 

Quando sua resposta provem dessa informação negativa, a falta de qualidade que você expressa através desse comportamento diminui seu espaço social.

 

O cérebro é muito seletivo e vai selecionar um grande conjunto de evidências sobre o que você deve reagir

 

3 Esmola grande o cego desconfia

Essa informação pode não parecer negativa, mas sua essência é de literalmente negar o melhor.

 

Cada frase que você escuta a sua mente consciente interpreta e cria uma representação para a premissa que esta embutida como um gatilho mental, por exemplo, “Esmola grande o cego desconfia” quando você ouviu isso pela primeira vez certamente sua mente consciente elaborou o significado com o sentido de que se algo for muito importante é porque existe algo de errado aí! Isso é uma linha de resistência que marca sua mente como um dogma que impede de você passar do limite imposto por essa frase como uma crença, uma crença falsa e limitante.

 


 

Esse texto que esta no meu livro digital é apenas um fragmento do conteúdo. E-book o retorno.

 

Então quando você tem uma oportunidade de crescimento seu subconsciente nem deixa você avaliar se é bom ou ruim, ele simplesmente conduz você para outro caminho, o oposto. Saiba Mais

Postar um comentário

Meu nome é Geilson Ribeiro, se você gostou e se esse tipo de conteúdo interessa a você, por favor, deixe aqui seu comentário, pois sua opinião pode ajudar a outras pessoas. Compartilhe para que essas informações cheguem a mais gente, esse blog é visitado no mundo inteiro. Gratidão!

Postagem Anterior Próxima Postagem

COMPARTILHAR

"
"