Guerras, terremotos, fome e símbolos misteriosos, esses são sinais que marcam o juízo final. Esses elementos marcam o momento mais desafiador de todos os tempos, o poder político absolutizado e a essência ideológica do novo poder adicionada a mídia.
A opressão do Egito e a injustiça de Jerusalém, que em função da idolatria do poder político absolutizado, escraviza o povo e condena a morte o Rei da Vida. O relativismo é a cópia do Reino, a ideologia que representa uma das características da marca da besta.
1 As Evidências do Livro do Apocalipse
A trajetória do cristianismo pode nos alertar para esse momento através do Evangelho, o Espírito de Deus. Mais do que ficar atacando e apontando erros de outras religiões o livro do apocalipse deve ser visto como uma autocritica sobre o próprio cristianismo, como um só povo.
Muito mais do que um evento arquetípico, o apocalipse retrata a infidelidade do povo que o próprio Deus por meio do seu Filho Jesus Cristo os salvou. Dado a autocritica mais do que acusar os que pensam diferente de mim, posso, então visualizar meu dever como cristão de se arrepender e pedir perdão.
Mesmo que pese sobre todos, as responsabilidades de ser verdadeiros, cabe a me iniciar, porque não compete saber quem é quem nesse processo de busca pelo certo ou pelo o errado. Somente Deus conhece o coração de cada pessoa e a santidade vem de Deus. O seu papel é viver a palavra, o julgamento vem de Deus.
O dia do anticristo, pode ser uma data especifica definida pelo seu próprio sistema, mas isso não nos mostra quem é esse indivíduo.
A Igreja Católica Apostólica Romana, criou o dia de todos os santos para celebrar em 1º do 11 de cada ano, sendo então, o dia primeiro de novembro dia de todos os santos. A Igreja, também celebra o dia de todos os falecidos no dia dois de novembro, ou seja, temos duas datas para celebrar em dias seguentes.
Para silenciar essas duas mensagens o sistema criou o dia das bruxas, onde ao contrário do dia de todos os santos, que estão associados a milagres, celebra-se “o dia das feiticeiras”, alguns estudiosos, até dizem que o dia do anticristo é o dia que antecede o dia das bruxas.
2 O Poder Político Absolutizado
O pecado é a porta de entrada para o tempo do apocalipse, que será governado pelo anticristo, é por essa razão que Jesus é o caminho que nos leva a salvação.
A opressão do Egito que mudou a identidade do povo hebreu, volta mais forte com a nova ordem mundial e, tem como principal objetivo mudar a identidade do povo cristão.
3 A Paródia do Mundo Relativo
“Tenho também outras ovelhas que não são deste curral. Também a elas eu devo conduzir; elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor”. João 10,16.
Além do povo de Israel, Deus também quer que todos se convertam e sigam a Jesus, é o próprio Jesus que faz esse discurso. A salvação não se tranca entre quatro paredes ou muro, mas se abre para que todos possam ser livres.
Diante do discurso de Jesus, seria bom que eu não esqueça de que ele foi crucificado e morto em função da causa da nossa liberdade e que somente ele é o salvador.
Quando o povo hebreu perdeu a identidade de filhos de Israel, eles ganharam a identidade de escravos do Egito, essa escravidão causou muitas dores e sofrimento.
Deus, por meio do tabernáculo dá ao povo sua identidade de volta, agora honrados eles retomam a terra prometida, que hoje pode esta correndo risco de virar um novo Egito.
O Poder Absolutizado na Babilônia gerou uma grande confusão, a busca nesse mundo contemporâneo pelo poder e pela idolatria esta perdendo o sentido principal de tudo e a hora do grande impacto está chegando, prepare-se para aterrissar no velho Egito. Apocalipse
Por Geilson Ribeiro
Ótimas informações, esse momento da história pode ser para o povo cristão a hora da soma de toda verdade...
ResponderExcluirOi, é de fato tempo para conversão
Excluir