A fome física é uma manifestação, uma forma de retratar a fome espiritual na vida das pessoas, entender esse sinal é o primeiro passo para compreender em uma instância maior, o porquê de Jesus se apresentar como o Pão da Vida.
1 Eu Sou o Pão da Vida
Jesus se apresenta de forma simples, mas mostrando que ele é a necessidade básica do povo de Israel, além disso, Jesus diz que estará presente em todas as refeições. Para o povo Judeu a refeição é um momento sagrado para a família.
Os dois alimentos para a vida, Jesus o Pão Espiritual e o pão do trigo o alimento para o corpo físico, Jesus mostra que as duas refeições precisam ser feitas todos os dias e que ele como Pão do céu vai está sempre presente e não importa a qualidade e a quantidade de pões de trigo ou em que lugar a pessoa esteja comendo.
2 Autoridade, Proteção e Direção Para a Vida.
Alinhando-se ao novo com o nascimento de Jesus que vem com autoridade e proteção, você recebe o novo alimento que será acrescentado a sua vida, esse Pão nutre-lhe de autoridade, proteção e alinha a nova vida repleta da graça de Deus.
3 “Dar-lhes Vós Mesmos de Comer” Mateus 14,16.
Jesus discursa segundo Mateus 25, 35-36 e, nessa fala de Jesus ele expressa o reconhecimento por meio de uma parábola, que fala sobre o juiz final dizendo que toda vez que você ajuda alguém é a ele mesmo que você está ajudando, “as obras de misericórdia corporais” virtudes do cristão que coloca em prática a vontade de Deus.
Existe comida sobrando no mundo inteiro, existe alimento para todos, basta que o povo se organize para repartir o pão, Jesus está presente para garantir a multiplicação o que significa que a pessoa só compartilha aquilo que recebe de Deus.
4 O Egoísmo Promove a Fome
O egoísmo registra a ausência de Deus na participação dos bens de uma pessoa, quando Jesus não está presente os bens não são doados e nem multiplicados porque a partilha é um dom e, por isso, os egoístas sem desfrutar de dons não compartilham daquilo que tem.
5 A Generosidade Promove a Partilha
Dar de comer as pessoas que tem fome, além de ser um testemunho vivo do cristão, cria o espírito da abundância e dá dignidade a pessoa, sobretudo, se essa partilha é acompanhada de valorização da pessoa que recebe.
“Eu Sou o Pão” Pão no hebraico bíblico significa: autoridade, proteção e alinhamento com o plano de Deus em seu Filho Jesus Cristo, espiritualmente falando foi isso que Jesus disse: Eu sou o Pão da Vida.
Então o Rei lhes responderá: “Eu garanto a vocês: todas as vezes que vocês fizeram isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizeram” Mateus 25, 40.
6 A Riqueza Transborda com a Doação
Quando você faz uma doação, ajuda alguém, isso cria sentimento de paz, prosperidade e amor fraterno. A humanidade está carente de doadores, o espírito de partilha cria abundância e quando as pessoas começarem a entender a importância da doação o universo abrirá mais as portas da prosperidade.
7 Campanha da Fraternidade da Igreja Católica 2023
Em dois concursos o hino da campanha da fraternidade 2023 foi escolhido, seguidos de demais para letra e melodia, uma mensagem que manifesta duas desigualdade no mundo: a desigualdade social e de atenção, porém as duas matam tanto quanto a violência, pois são duas mortes: da dignidade e física.
Sem balela podemos ir direto ao ponto, pois a figueira continua sem dá fruto para as pessoas que não tem conhecimento, uma oportunidade cada vez maior para fazer políticas públicas e documentos oficiais, para se auto elegesse legal, embora a lei diga outra coisa.
8 Riqueza e Dinheiro
O mundo é um cofre de ouro, existe tanta riqueza nesse planeta que é impossível calcular, tem dinheiro sobrando, tem serviço sobrando para todos, o manancial de riqueza cresce cada vez mais, as pessoas precisam tomar conhecimento de como acessar esses bens que é para todas nós.
Quando você tira parte do que você ganhar para ajudar os outros seu dinheiro e sua vida fica mais próspera porque abundar significa agradecer na prática pelos bens que o universo lhes dar dia e noite, compartilhar para ter sempre mais, esse é um dos segredos da prosperidade. Continue Lendo