1/11 A energia da
plenitude da vida é uma maneira eterna de sentir a si mesmo dentro da vida,
fazendo a bem a si, você faz bem a toda humanidade. A duplicação da paz, do amor, da alegria vem em vista das ações das
pessoas felizes de verdade.
Mas o Que é a Felicidade?
2 Eu diria para você não se preocupar com o significado, Mas se você insiste isso significa conquistar ou ganhar tudo que a gente gosta, tudo que a gente almeja na vida? Uma mulher bonita ou um homem maravilhoso com quem casar? Um lindo apartamento para morar? Aquele carro dos sonhos? Ou então, ganhar na Loteria? E com ela poder comprar tudo que der na telha?
3 Isso tudo nos oferece momentos de grande satisfação, alegria e felicidade. E esta sensação pode durar algumas horas, alguns dias e até semanas ou meses ou mais.
4 No entanto, nada disso dura muito, muito menos pela vida inteira. Quantos apaixonados amores terminam em conflitos e nas barras dos tribunais! A casa se desgasta, fica pequena, situa-se num bairro que se transformou em problemas. O carro tem prestações a pagar, se desgasta, tem que levar para revisão, sai de moda. Com essa atitude mental você fica sempre evidenciando aquilo que não quer.
5 O dinheiro da loteria é finito, pode acabar, pode me dar dor de cabeça de preocupação se for roubado, ou saqueado por parentes e os inúmeros amigos que aparecem. Por isso, vamos tentar entender, hoje, o que é, de fato, Felicidade. Boa leitura! Já pensou que, quando fica vibrando nessa energia de pobreza tudo parece ser o fim?
O que você vai ler a seguir é muito mais do que uma entrevista.
6 É o resultado de décadas de um estudo com centenas de pessoas sobre o que realmente importa na vida.
Há 85 anos, a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, conduz o mais longo estudo científico sobre felicidade da história.
O "Estudo sobre o Desenvolvimento Adulto" começou em 1938 com cerca de 700 adolescentes. Alguns deles eram estudantes de Harvard, outros viviam nos bairros mais pobres de Boston.”” Fonte
7 O Autor sagrado no livro da sabedoria 17, 10. Apresenta o seguinte relato sobre quem é desobediente com as coisas do bem.
A Escuridão da Consciência
8 “Com efeito, a maldade é medrosa e se condena por seu próprio testemunho. Pressionada pela consciência, imagina sempre o pior. Porque o medo é apenas a falta do socorro que vem da reflexão: quanto menos reflexão interior tivermos, mais alarmante parecerá ser a causa oculta do tormento”. Sb 17,10.
9 Dito isso, o autor descreve a escuridão que adquire também uma tônica psicológica, o que significa dizer que nenhuma pessoa de má consciência pode ser feliz ou torna-se feliz. No texto diz que o medo do opressor faz que ele seja impressionado pela própria consciência que imagina sempre o pior.
10 A escuridão externa pode ser dominada, mas a interna é impeditiva em todos os casos. É por essa razão que devemos da sentido nobre a nossos pensamentos para quer nossa consciência seja impressionada a vê sempre o melhor e atrair para nós as coisas boas da vida.
11 O ensinamento que esta na bíblia não atravessa as questões culturais por acaso, mas porque conversa a realidade pelo próprio testemunho, que outrora foi vivenciado e nos remete a algo superior ao que pensamos sobre a felicidade e a realização.
Como dissera santo Agostinho: “Tarde demais eu te amei! Eis que habitavas dentro de mim e eu te procurava fora!” Acho que a felicidade não se encontra apenas dentro de nós, mas que somos a própria felicidade como forma de consciência. Saiba mais