1/16 No que cabe ao
desenvolvimento pessoal e Profissional, muito se fala sobre a ação diária de
gostar de si mesmo, de se valorizar como pessoa. E, de fato, é importante se aceitar como ser humano, com seus defeitos
e suas virtudes, mas para que isso seja completo em você se faz necessário aceitar
o outro como ele o é.
A Importância da Valorização de Si Mesmo
2 Dentro desse aspecto, a autoestima e a autoconfiança que desativam a autossabotagem se apresentam como ferramentas indispensáveis no que diz respeito ao amadurecimento do indivíduo e de suas manutenções na vida.
3 Além disso, esse desenvolvimento e valorização dos aspectos, refere-se à qualquer área de sua vida. Mas, ao mesmo tempo em que aprendo a gostar de mim mesmo, também é importante que eu aprenda a confiar em mim, em minhas capacidades e em Deus que sempre nos remete para o nível superior ao que somos como ser humano.
4 No que tanto se fala por aí, podemos entender que a autoestima é a avaliação positiva que uma pessoa tem de si mesma e da própria vida. Refere-se ao modo como uma pessoa se vê e se sente em relação a si mesma. É com esse conceito de si que você cria a sua autoimagem que vai guia-lo pelo resto da vida.
5 Seria como se olhar no espelho e enxergar o próprio reflexo. É reconhecer o valor que tem perante si mesmo e reconhecer as próprias fraqueza para fazer delas sua base de observação de onde seu discernimento é feito.
As Causas Ocultas da Consciência
6 É importante ter uma consciência saudável, com isso você pode influenciar positivamente a maneira como lidamos com os mais diversos desafios da vida e como nos relacionamos com os outros. Estando com a consciência em paz, seu estado de harmonia com Deus, com universo sempre será o melhor.
Alucinação Mental e a Autoconfiança
7 A autoconfiança, por outro lado, é a crença em nossas próprias habilidades e capacidades. É a confiança em nossa própria capacidade de realizar tarefas e atingir nossos objetivos, entretanto você deve fazer o discernimento entre seu nível de confiança e ilusão.
Coragem e Determinação
8 É o conhecimento daquilo que é possível fazer e dos seus respectivos limites. A autoconfiança é importante porque nos dá a coragem e a determinação para enfrentar os desafios da vida e buscar o que queremos colocando-se dentro do contexto da realidade.
9 É nesse caso uma ótima ferramenta contra a inércia gerada pela procrastinação, pois leva você a sentir que é capaz de fazer com que afaste de si sentimentos de medo, de vergonha, de não merecimento ou de incapacidade, onde impressionado pela consciência, imagina sempre o melhor.
O processo de autoconhecimento
10 Com efeito, um bom desenvolvimento da autoestima e da autoconfiança podem trazer inúmeros benefícios para a vida de uma pessoa. A autoimagem dela a guia por meio do processo de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal que dependem que esses dois aspectos andem juntos, de mãos dadas e siga sua direção obedecendo as crenças da autoimagem. Dentre os benefícios de se desenvolver a autoestima e a autoconfiança podemos apresentar:
Primeiro maior resiliência:
11 Inicialmente, autoestima e autoconfiança bem desenvolvidas nos permite lidar de maneira mais eficaz com os obstáculos da vida e nos ajuda a recuperar mais facilmente e de adversidades. Nos dias de hoje os desafios são diversos obstáculos impossível fugir de problemas que aparecem em nossa vibração e em nossa alegria de viver. Nesses momentos a resiliência nos dá o suporte necessário para continuar seguindo em frente de cabeça erguida.
Segundo maior bem-estar psicológico:
12 O público com autoestima e autoconfiança elevadas tem uma melhor saúde emocional, bem como sofrer menos dos problemas psicológicos que cada vez mais se mostram presentes no cotidiano dos seres humanos por meio do relacionamento e dos negócios.
Terceiro Cria Relacionamentos Mais Saudáveis:
13 A autoestima e a autoconfiança que se manifestam em sua autoimagem dá força para expressarmos nossas opiniões e necessidades de modo clara e virtuoso, o que pode ajudar a estabelecer relacionamentos mais saudáveis. Além disso, nos ajudam a criar um relacionamento mais amável entre mim e eu mesmo e, sobretudo com a verdadeira fonte da vida.
Quarto Assumir Responsabilidades Sobre a Própria Vida:
14 A fé, a esperança, autoestima e a autoconfiança nos dão força para prosseguir nossos objetivos e metas e nos motivam a fazer o que é preciso e certo para alcançá-los.
A partir do momento em que eu me conheço melhor, valorizando meus aspectos, me valorizo e conheço pelo menos parte do meu potencial, assumir responsabilidades que me levarão ao meu desenvolvimento pessoal se torna um processo menos árduo porque mim mantem dentro do fluxo.
Quinto Tomar Decisões Mais Informadas e Assertivas:
15 A autoestima e a autoconfiança só nos permitem ter uma visão mais clara de nossos próprios valores e necessidades se estiverem em harmonia com a fé em Jesus, o que nos ajuda a tomar decisões mais informadas e assertivas. Sendo assim, muitas escolhas que geralmente deixariam de ser tomadas por medo ou negligência, passam a se tornar decisões mais claras e objetivas.
Sexto Autoconfiança Saudáveis:
16 As pessoas com a autoestima e a autoconfiança saudáveis são as que vivem com a consciência em pleno estado de paz, tendem a ter uma maior satisfação com a vida em geral e se sentem mais felizes e realizadas do jeito que estar, Em outras palavras, as pessoas encontram mais alegria em viver, mesmo nesse mundo cheio de conturbações e incertezas porque vive na energia da fé, da confiança, do amor, paz e realização.