1/11 A situação de vida explica a origem ou a causa oculta que cria sua realidade, isso o faz responsável pela condição de vida que tem agora. Assumir que os resultados negativos somos nós quem os criou, não nos faz culpados, mas consciente dos erros.
2 O homem sonha possuir liberdade em todas as áreas da vida, porém, na sua autossuficiência, ele produz o resultado contrário e pela lei de causa e efeito, ele precisa engolir calado o fruto da sua colheita, pois essa é a lei que não pode ser mudada.
3 A relação entre a riqueza e o homem, ou o que existe entre a pobreza e a riqueza é, talvez, somente duas energias que nas quais vibramos nelas o tempo inteiro: escassez e ganancia. Quando existe, por exemplo, relação de fraternidade entre os homens, acontece à transformação em relação do poder da amizade.
4 Desse modo, as relações abrem caminhos prósperos facilitando e quebrando barreiras que antes impediam ambos de prosperarem. Tanto dos homens entre si como com a natureza e, sobretudo com Deus por meio da espiritualidade.
5 Quando o homem desobedeceu à ordem de Deus, a bíblia diz que Deus, então expulsou o homem do paraíso e colocou os querubins e espada chamejante, para guardar o caminho da árvore da vida. Ora, o caminho da vida plena, pois sempre que se erra algo indesejado será colhido.
A Formação da Consciência de Prosperidade
6 A primeira vez que a palavra pecado apareceu na Bíblia é dentro do contexto social, isso nos agrega um significado muito importante, inclusive até, essa atitude negativa não é parte do vocabulário das pessoas prósperas.
7 Nota-se que a vaidade está associada aos diversos erros, tanto no âmbito pessoal como na vida profissional e empresarial, é essa palavrinha chique que remete muita gente para o nível inferior da realidade presente.
8 Quando o mergulhador solta uma bolha dentro d’água, a bolha é atraída para seu lugar de origem, isso acontece porque o interior dela corresponde com o ar que existe na superfície. De posse dessa informação, você pode medir a sua prosperidade com a mesma medida que ela existe em seu interior, quanto menos vibrar na energia da prosperidade, mais alarmante parecerá ser a causa oculta que leva a pessoa para o lado oposto.
9 Imagine que a superfície para onde a bolha vai subindo seja o universo da prosperidade, você é aquela bolinha sendo atraído para esse oceano de riqueza, porque é isso que tem em seu íntimo. “O princípio do Mentalismo nos ajuda a compreender a última frase deste princípio: "o que está dentro é como o que está fora"” Os 7 Princípios Herméticos.
O Lugar de Origem da Humanidade Criada por Deus
10 A consciência humana foi deformada pela ignorância ao logo dos séculos, hoje tudo que vale está ligado ao materialismo que por vez desliga o homem do seu verdadeiro lugar de origem. Pois assim, como o lugar de origem da mentalidade rica é a riqueza, o lugar de origem da humanidade é Deus. Sua alma é o ar do sopro de Deus, por isso, Deus no seu Infinito poder de atração, atrairá as almas para Ele porque o céu é o lugar de origem das almas.
11 Em mais de 80% das ações do homem, ele se sabota e sabota a linha que o liga a seu lugar de origem. A pobreza é o fruto da energia da escassez e é por isso, que a mentalidade que vibra e não se sente merecedora da prosperidade e confiante em si em Deus, é atraída para as dificuldades. “Em caso particular existe um propósito espiritual para algumas pessoas que vivem assim, por isso, isso que lemos não é um julgamento, mas uma informação que oferece a você uma reflexão sobre a vida”.