O Papa Francisco convoca Bispos de toda a Igreja para a Consagração da Rússia e da Ucrânia a Nossa Senha de Fátima.


Papa Francisco

Ao aproximarmos, hoje, da palavra de Deus encontramos modelos de interpretações entre a palavra de Deus e as diversas situações dos homens nas diferentes épocas da história. O Evangelho é a medida com a qual se mede a injustiça dentro da história e a Igreja é responsável por escrever a história de Deus aqui na terra, mesmo que para isso tenha que entrar em território de guerra.

As situações da história do mundo

O Papa Francisco, como já era de se esperar, dedica os países: Rússia e Ucrânia a Nossa Senha de Fátima. Um dos papeis da Igreja aqui na terra é criar com as situações da história do mundo, uma história para Deus.

O mundo é um conjunto de países que formam de maneira organizada as sociedades em particular que revela cada um sua cultura presente na história. Na Rússia encontramos através da guerra na Ucrânia, erros sendo exposto e criando uma história, hoje, que o mundo ignora.

$ads={1}

Qualquer acontecimento humano pode ser visto de vários ângulos, dando origem avarias interpretações. Do mesmo modo, as causas da guerra na Ucrânia dependem da história do povo que representam aquela nação.

Pode-se se dizer que a intenção da Rússia sobre esse proposito está literalmente errada: é a leitura textual do mundo e da Igreja, mas sobre o ponto de vista dos Russos essa guerra é uma honra. Sobre a visão sagrada, isso significa está dedicando a vida e a humanidade ao reino da morte.

Historicamente uma transformação na vida

A é a história de Deus junta à história do homem. Por isso, privilegiamos a presença da Igreja na edição da história que ela como editora de Deus escreve para honrar seu compromisso junto a Deus e oferecer o conteúdo extraído de uma guerra para ser historicamente uma transformação na vida de cada ser humano.

Movido pela fé, o Papa Francisco, conduz pela Oração ao Espírito Santo à consagração a Rússia e a Ucrânia, que enche o orbe da terra, o povo de fé esforça-se por discernir nos acontecimentos de tanta dor, a presença de um Deus que através de Nossa Senhora de Fátima, dos quais sinais informam esse estado de sofrimento, o aparecimento da paz para ambos.

O conflito é uma reação insana que cria sofrimento e consequentemente muita dor, hoje, em pleno séc. XXI, o homem precisa também, assim como a Igreja, escrever com sua vida a história de Deus, pois esse papel fundamental é de todos e não somente das instituições religiosas. Fica aqui a pergunta, como você está escrevendo a história de Deus com os acontecimentos que surge em sua vida? Deixe sua resposta aqui nos comentários, obrigado.

 

Postar um comentário

Meu nome é Geilson Ribeiro, se você gostou e se esse tipo de conteúdo interessa a você, por favor, deixe aqui seu comentário, pois sua opinião pode ajudar a outras pessoas. Compartilhe para que essas informações cheguem a mais gente, esse blog é visitado no mundo inteiro. Gratidão!

Postagem Anterior Próxima Postagem

COMPARTILHAR

"
"